Os impressos estão à nossa volta e não é de hoje. Não importa o segmento ou setor, sempre vai existir uma peça gráfica perfeita para um fim determinado. Nesse artigo você vai conhecer alguns impressos para supermercados que são ideais para chamar a atenção, passar uma informação ou até mesmo para um fim estético.
Serão 07 dicas de materiais gráficos para diversos setores e que podem mudar totalmente a forma que o seu cliente enxerga o seu estabelecimento. Por isso, continue com a leitura e saiba qual impresso é o ideal para a sua necessidade.
Impressos informativos e atrativos
As peças gráficas podem ter diversos fins, principalmente os impressos de um supermercado. Podemos encontrar esses impressos para informar preços, especificar condições de uma promoção ou uma super oferta. Eles podem ser também apenas estéticos, para sinalizar uma marca ou um produto em específico.
Seja qual for a função do impresso, a única certeza que temos é que ele funciona perfeitamente. Portanto é necessário que esses impressos para supermercados tenham qualidade.
Mas afinal, que tipos de materiais gráficos podem existir para esse nicho? Vamos descobrir logo abaixo.
Móbile
O móbile é perfeito para indicar promoções, ofertas ou indicar onde estão produtos específicos em lugares estratégicos dentro do estabelecimento. Outra função super legal para o móbile é indicar e chamar a atenção dos consumidores para novos produtos. Quando um material desse tipo é posicionado em lugares estratégicos, o retorno é bem interessante.
Wobbler
Essa peça gráfica é perfeita para chamar a atenção dos clientes para um produto em específico. Pode ser um preço diferenciado, uma qualidade daquele produto, uma promoção ou concurso cultural… Pode ter diferentes funções mas a ideia central é atrair os olhos do consumidor para aquele ponto.
Outra vantagem do wobbler é que ele é super fácil de colocar nas gôndolas e tem um efeito visual bem legal, pois a ideia é dar uma informação que “salta” da prateleira, direto aos olhos do cliente.
Veja também – Impressos para Imobiliárias. Materiais para agregar
Stopper
Esse é aquele tipo de material que podemos encontrar em quase todos os estabelecimentos. É uma peça gráfica publicitária que tem a função de chamar a atenção dos consumidores que têm contato. Os stoppers são aplicados na maioria das vezes no sentido vertical e estão sempre na altura dos olhos. Podem ter informativos de inúmeros tipos e sempre funcionam muito bem, pois aguçam a curiosidade dos clientes.
Display
Esse material é muito parecido com o stopper citado acima, porém o display pode ter inúmeros formatos e podem até mesmo ser um ambiente de exposição do próprio produto. Na maioria das vezes eles são naquele formato triangular onde a base sustenta dois lados com as mesmas informações e ficam sobre as pontas de gôndolas e balcões.
Panfleto
Os panfletos são os clássicos materiais gráficos mais úteis e informativos que um supermercado pode ter, afinal é a partir dele que os clientes vão se informar das ofertas. Outra vantagem é que ele pode ser deslocado para fora do estabelecimento e atingir pessoas que não são clientes ainda. Os panfletos são os impressos para supermercados mais tradicionais que existem e que ainda são extremamente importantes.
Flyer
Esse material também é bem útil para passar informações, seja de promoções, informativos ou qualquer outra mensagem que você queira passar aos clientes. Pode ser colocado em lugares estratégicos e de fácil acesso. Com um custo bem baixo você pode ter um retorno bem interessante.
Solapas
Esse tipo de material gráfico é ideal para fechar embalagens de produtos produzidos pelo próprio estabelecimento ou parceiros. Sua vantagem é que elas podem ser personalizadas e possuem um pequeno furo usado para pendurar nas gôndolas e prateleiras, proporcionando mais organização e identidade.
Leia mais – Embalagens criativas. Dicas de criação e design
Invista em impressos para supermercados
Você viu quantos tipos de materiais é possível colocar dentro de um supermercado? Pois é, existem uma variedade de possibilidades de chamar a atenção dos seus clientes, romper as paredes do seu estabelecimento e atingir até mesmo a galera que ainda não são seus clientes.
A única coisa que não podemos esquecer é que, os materiais impressos precisam de qualidade. Portanto escolher uma gráfica que possa oferecer não só essa qualidade necessária, mas também muita tecnologia, afinal a meta é tirar os projetos da sua cabeça e colocar no papel suas ideias mais criativas e mirabolantes.
Enfim, vimos o quão importante são os impressos para supermercado e como é imprescindível escolher uma gráfica séria e comprometida. A Alpha Ultrapress conta mais de 27 anos de experiências e excelência no setor gráfico e tem a tecnologia necessária para fazer com maestria qualquer projeto.