Realidade Aumentada – Uma nova experiência em impressos

23 de novembro de 2020

O que é a Realidade Aumentada?

O (RA) Realidade Aumentada é uma tecnologia que permite o virtual se sobrepor ao mundo real através de dispositivos móveis como celulares, tablets entre outros. Essa inteligência tem se tornado muito popular por trazer não só dinamismo e criatividade como também aumenta o conhecimento.

Use a tecnologia ao seu favor

A princípio é preciso olharmos para o quanto nossa sociedade se adequou a novas práticas e regras quando o assunto é tecnologia. 

De forma acelerada inúmeras empresas  aderiram a tecnologia RA e elevaram o nível do seu serviço ou produto. 

Do mesmo modo que o novo ganhou espaço, o tradicional ainda tem seu lugar, portanto achar uma saída para unir esses dois polos é extremamente importante.

Por isso continue lendo este artigo para descobrir maneiras de aderir a tecnologia do RA nos produtos e serviços do seu nicho.

Impressos como marketing offline

O marketing offline é feito fora da rede, ou seja, distante da redes sociais e do universo da internet. São ações e produtos usados para divulgar ou para fixar a marca ou aumentar o alcance. Nessa estratégia usamos impressos de diversos modelos para diferentes ocasiões.

Assim como os impressos são fundamentais para uma boa estratégia, levar inovação e tecnologia também é essencial. Mudar a forma e a dinâmica de revistas, catálogos e cartões de visita pode adicionar ainda mais valor e encantar ainda mais seus clientes.

Com a finalidade de criar um um excelente material, invista em acabamentos e pense além. Você pode usar  a tecnologia ao seu favor, como por exemplo a realidade aumentada. Ela pode trazer ainda mais dinâmica não só para o material em si, como melhorar a experiência do seu cliente.

Tire seu projeto do papel agora mesmo. Baixe agora gratuitamente nosso Guia de Impressão

Como você pode usar RA em seus materiais gráficos.

É preciso identificar quais os projetos gráficos que serão usados na estratégia. Sejam eles para divulgar ou demonstrar um produto ou serviço.

Vamos dar alguns exemplos aqui, se liga nessas dicas.

Se você está inserido no nicho de móveis, trabalha com catálogos para expor seus produtos, use a realidade aumentada para mostrar detalhes das peças, como ele ficaria no ambiente, closes para mostrar os materiais. É importante ter em mente que o contato do seu cliente vai ser muito mais real do que seria apenas vendo imagens nas páginas. 

Coloque também a Realidade Aumentada em cartões de visita, marca páginas. Crie uma página interativa em revistas ou até mesmo transforme um simples cartaz em um material mais dinâmico direcionando quem o vê a um vídeo do evento.

A idéia é fazer com que seu cliente esteja ainda mais próximo de você e de seus produtos e usar a tecnologia para fortalecer o laço de oferta e procura.

Veja também: Acabamentos Gráficos – Conheça todas as opções para dar um UP em seu impresso.

A Alpha Ultrapress oferece essa tecnologia

Se você chegou até aqui e ficou curioso em como inserir a Realidade Aumentada nos seus impressos, então chegou a hora de descobrir como isso é fácil.

A Alpha Ultrapress possui um serviço chamado RAS Plus. Com ele podemos inserir vídeos em inúmeros materiais como quadros, canecas e todos os outros produtos já citados neste artigo.

Temos uma aplicativo que fará a leitura de imagens específicas. Basta apontar a câmera do celular para a imagem e um vídeo começa a rodar sobre a imagem.

Incrível não é mesmo? Veja um exemplo abaixo.

Aqui a criatividade é o limite! É só pensar no seu projeto ideal que a gente executa para você.

Gostou dessas dicas? Que tal falar com a gente e contar sobre a sua estratégia de marketing offline com impressos? Clique no botão abaixo para falar com um de nossos atendentes.