Máquina Gráfica

Acabamentos Gráficos – Conheça todas as opções para dar um UP em seu impresso.

Um material gráfico de qualidade é essencial para o seu negócio, mas você pode agregar ainda mais valor escolhendo alguns acabamentos gráficos. Para cada situação existe um efeito perfeito e nesse artigo vamos dar ótimas opções. 

“… mais personalidade significa causar boa impressão e marcar presença. Um acabamento bem pensado pode fazer toda a diferença em seu produto final.”

Laminação (Fosca e Brilho)

A laminação é um dos acabamentos gráficos que vai proporcionar ao impresso durabilidade. Assim sendo, existem vários tipos de laminação e cada um vai proporcionar um efeito diferente ao impresso. 

As laminações pode ser: 

  • 3D;
  • Holográfica; 
  • Soft Touch; 
  • Bopp Fosca; 
  • Bopp Brilho.  

As mais comuns são a fosca e a brilho. Contudo, estão na maioria do materiais gráficos e cada uma traz vantagens específicas no produto final. 

Laminação Bopp Fosca – traz um toque sedoso, oferece maior resistência e impermeabilidade. A sensação estética é de descrição com o efeito mate. 

Laminação Bopp Brilho – esse é o acabamento perfeito para quem quer cores mais vivas. Traz um toque liso e passa a ideia de algo mais chamativo. 

Hot Stamping 

Um dos acabamentos gráficos que proporciona luxo a qualquer tipo de impresso é o Hot Stamping. Assim, o efeito metalizado pode ser de diversas cores, pode ser aplicado em logos ou informações importantes que precisam de destaque. Presente nos mais variados materiais gráficos, o hot é uma ótima opção para trazer um enobrecimento aos impressos. 

Fitas de várias cores para hotstamping
Fitas de várias cores para hotstamping

Alto e Baixo Relevo 

Os nomes são bem auto explicativos. O relevo é uma marcação causada por um molde, ele pode trazer destaque a detalhes importantes e causa uma sensação tátil bem apurada agregando ainda mais dinâmica a qualquer tipo de impresso. O alto relevo é uma impressão tridimensional que vai fazer algo “saltar” e o baixo relevo é o aprofundamento. Além disso, ambos são acabamentos super bonitos e bastante usados. 

Alto Relevo na pasta
Alto Relevo na pasta

Verniz Localizado 

Esse acabamento é um dos mais procurados. Assim que, ele proporciona sofisticação ao impresso e valoriza partes específicas com brilho. O mais comum é o verniz brilhoso porém, temos outras variações como o verniz fosco, aromático e texturizado. Usado em cartões de visitas, marcadores, bem como, convites de formatura e nos mais diversos materiais gráficos, o verniz localizado é sempre uma ótima opção para valorizar seu impresso. 

Verniz Localizado no catálogo
Verniz Localizado no catálogo

Corte e Vinco 

O corte e vinco é o acabamento mais comum, pode ser feito no material já impresso ou sem impressão. São eles que irão delimitar o tamanho, formato e onde serão necessário as  dobras. É encontrado nos mais variados tipos de produtos como envelopes, flayers, embalagens, cartões de visitas… 

Máquina de Corte e Vinco

Mas afinal, qual escolher? 

O que não podemos esquecer é que o impresso precisa causar impacto e marcar presença. Por isso, sua marca precisa ficar gravada na mente de seu cliente, portanto a melhor forma de fazer isso é pensar fora da caixa e se beneficiar de todas as vantagens que um bom acabamento pode te proporcionar. 

Não existe acabamento perfeito, não existe uma regra. Existe apenas o que vai se encaixar melhor com o seu negócio, com a ideia e a mensagem que você quer passar.

A Alpha Ultrapress oferece tecnologia e inovação para que todas suas ideias saiam do papel. Somos a melhor opção para seu negócio quando o assunto é impressão. Não perca mais tempo procurando onde imprimir seu projeto. 

Se você gostou desse artigo, pode aproveitar e ler também sobre Como escolher o melhor fornecedor de produtos gráficos ou Conheça os materiais gráficos para cada ocasião. 

Acabamento Gráfico Hotstamping
Aproveite e baixe nosso material gratuitamente

Posts Relacionados

Leave a CommentYour email address will not be published.