Ferramentas de Organização

Ferramentas de Organização e planejamento – Materiais impressos personalizados para ajudar na rotina

Para manter uma rotina mais organizada e otimizar o tempo, algumas ferramentas são essenciais em nosso dia a dia. Um ótimo exemplo são as agendas, planners e calendários. Esse tipo de ferramentas de organização é de suma importância e ainda pode servir como uma propaganda indireta da sua marca.

Organização é fundamental

Antes de falar dos materiais em si, vamos tomar como ponto de partida que a organização e o planejamento são ações necessárias. É através da visão geral de um dia, semana ou mês, que conseguimos medir dias mais cheios, balancear tarefas e planejar a longo prazo.

Planejar nunca é demais e ter uma ferramenta que ajude nesse processo é super legal. Ainda que você tenha certeza que sua memória é suficiente e cumpre de forma satisfatória o papel de agenda, não há dúvidas que em algum momento ela possa falhar, seja com um compromisso ou aquela ligação importante com o cliente.

Com o intuito de otimizar sua rotina, use materiais que vão te ajudar neste processo e pare de depender apenas da sua boa memória.

Quais são essas ferramentas de Organização?

Como dito no começo deste artigo, as agendas, planners e calendários são ótimas ferramentas que poderão ajudar no planejamento da semana com tarefas importantes.

Portanto, vamos falar um pouquinho de cada um deles e como eles serão seus aliados no hora de deixar todos os compromissos em dia.

Agenda

Essa é uma das ferramentas de organização mais conhecidas. Usada normalmente com a finalidade de organizar tarefas durante o dia através dos horários ou por ordem de prioridade.

Possui um ou dois dias por página, portanto tem bastante espaço para inúmeras tarefas. Elas ainda podem conter listas telefônicas, espaços extras em branco para anotações entre outros campos úteis.

A agenda quando usada da forma correta é uma ótima aliada no processo de planejamento. Em outras palavras, a ferramenta perfeita para você e funcionários da sua empresa.

Calendário

A ferramenta mais antiga e que pode ajudar demais no processo de planejamento é o calendário, pode parecer não tão importante, pois estamos em contato com ele diariamente e o uso pode passar despercebido.

Há muitas formas de usá-lo e você pode escolher a maneira que é mais efetiva para sua necessidade.

O calendário é ideal para marcar compromissos importantes e pode ser usado junto com a agenda. Juntos eles são ferramentas complementares e extremamente úteis.

Planner

Com esse tipo de material criamos uma dinâmica parecida com o uso em conjunto do calendário e agenda. O planner tem ganhado bastante destaque pela sua funcionalidade.

A ideia é poder ver em blocos a semana e conseguir dividir de maneira mais intuitiva sua tarefas.

A semana toma uma página toda ou duas dependendo do tamanho do planner, e há casos também onde ele possui uma página mensal.

Na página mensal você poderá anotar os compromissos inadiáveis e encaixar todas as outras tarefas semanais nas páginas da semana.

Por que preciso destas ferramentas de organização impressas?

A tecnologia está aí e não tem como negar que ela nos oferece uma visão muito mais atrativa e simples. Porém, quantas vezes você já desbloqueou o celular com a ideia de fazer alguma coisa em um aplicativo X e acabou no aplicativo Y ou imerso em redes sociais?

Portanto, a tecnologia pode parecer algo muito atrativo, mas ter em mãos materiais com apenas uma funcionalidade é muito mais efetivo.

As ferramentas impressas estão sempre a vista e ao criar uma rotina com esse tipo de material, o planejamento fica muito mais dinâmico e concentrado em apenas um lugar.

Brindes personalizados?

Agora que já sabemos como estes materiais são aliados na hora de planejar as tarefas é hora de fazer eles ganharem mais uma função. Sendo assim, que tal usá-los como um brinde personalizado?

Quem não gosta de ganhar um brinde? Por isso usar a agenda por exemplo, como um mimo para o seu cliente ou funcionários da sua empresa, pode gerar um sentimento de ser especial por receber um presente, além de ser extremamente útil.

O início da ano é o período ideal para presentear todo mundo com agendas, planners, calendários e bloco de notas. No início do ano, todos estão mais dispostos a criar novas rotinas, colocar novos projetos em andamento. Com a finalidade de reforçar ainda mais esse sentimento, optar por estes brindes é perfeito.

A fim de deixar isso ainda mais pessoal, você pode optar por personalizar com o nome de quem irá receber. Isso vai gerar ainda mais aproximação e será ainda mais efetivo.

Use brindes como estratégias de marketing off-line

Antes de mais nada é preciso ter em mente que estratégias de marketing off-line são super efetivas. Portanto, investir nelas é importante para o seu negócio.

Primeiramente vamos pensar em como estes brindes personalizados estarão próximos de seus clientes. Sobre a mesa, no escritório… A chance de você ser lembrado maior.

Nas redes sociais a concorrência é grande, a todo momento inúmeras marcas bombardeiam nossa linha do tempo com anúncios e produtos. Porém é uma informação de consumo rápido e pode não fixar na mente do seu cliente. Portanto, investir em algo físico, que vai acompanhar a rotina do cliente pode ter um retorno muito mais satisfatório.

Escolha sempre o melhor fornecedor gráfico

Independente do brinde que você escolher, é preciso que os materiais sejam de qualidade e acima de tudo que o resultado final seja perfeito. Afinal, você não quer que seus clientes recebam qualquer coisa.

Leve em conta os seguintes pontos:

  • Qualidade de impressão;
  • Variedade de acabamentos;
  • Tempo de produção;
  • Preço;
  • Entrega.

Com toda a certeza são tópico essenciais na hora de escolher a gráfica que produzirá as agendas, planners ou qualquer outro produto.

A Alpha Ultrapress é uma gráfica que cumpre todos esses requisitos, o que a torna uma excelente opção de fornecedor.

Gostou das dicas desse artigo? Que tal conhecer nossos produtos e conversar com um de nossos atendentes?

Por fim, já que chegou até aqui, aproveite e baixe nosso Guia de impressão, totalmente de graça e saiba como mandar seu arquivo para a gráfica sem erro!

Guia de Impressão
Baixe agora nosso material gratuitamente

Posts Relacionados

Leave a CommentYour email address will not be published.