As embalagens estão presentes em nossa rotina e exercem inúmeras funções como aumentar o alcance da marca e conversar com o cliente da maneira mais verdadeira possível. As embalagens de papel são perfeitas para ambos os fins e consegue ainda trazer vantagens e benefícios de um modo geral.
Quando a fixação de marca, qualidade e identidade visual são trabalhadas da forma correta, as embalagens de papel torna-se uma ferramenta importante para qualquer negócio. Neste artigo vou mostrar algumas dessas vantagens e juntos vamos chegar a conclusão de que o papel é superior ao plástico em diferentes situações.
Mas afinal, será que vale a pena investir nas famigeradas embalagens de papel?
Sustentabilidade e meio ambiente
Talvez essa seja a mais importante de todas e a que devemos levar mais em conta na hora de decidir pelas embalagens de papel. A conservação do meio ambiente é uma pauta válida recorrente nos segmentos entre empresas e indústrias. A população cada vez mais busca opções não só de produtos mais sustentáveis como também serviços que irão causar pouco impacto no meio ambiente. Portanto, precisamos estar atentos às práticas dos nossos clientes.
As embalagens de papel causam muito menos impacto, são recicláveis e caso o descarte não seja feito da maneira correta, dura muito menos tempo para se decompor, o chamado biodegradável. Além disso, o processo de produção é mais econômico quando pensamos nas fontes de energia renováveis e no consumo de água e energia.
Identidade visual e branding
Podemos não prestar muita atenção nas embalagens pois a escolha de um produto acontece de forma automática. Porém, uma boa embalagem está totalmente ligada a nossa escolha de levar ou não um produto para casa. Sendo assim, as embalagens de papel levam vantagem quando o assunto é personalização.
O papel carrega a vantagem de passar pelo processo de impressão e é aqui que um leque de possibilidades se abre. A impressão possibilita a criação de inúmeros designs, diferente do plástico que inibe a personalização total da embalagem.
Com essa personalização mais acessível, podemos usar estratégias de branding muito mais sólidas com uma estética que tenha tudo a ver com o estabelecimento.
As embalagens de papel são adaptáveis
Uma embalagem de plástico pode servir para diversos produtos e as embalagens de papel também, porém temos a facilidade de adaptá-las para as nossas necessidades. Vamos imaginar que existem dois produtos que se igualam no tamanho mas que possuem densidades diferentes. Ambos caberão em uma embalagem X mas um não exige tanta resistência quanto o outro, devido ao peso.
Por serem embalagens de papel, a mesma caixa pode ser feita com gramaturas de papel diferentes que vão atender a necessidades específicas. Cada embalagem será adaptada e servirá para cada produto específico.
- Conheça também as embalagens multifuncionais e saiba como elas podem otimizar os processos do seu negócio.
Transporte e logística
Já tentou empilhar objetos de plástico? Não é uma tarefa muito fácil, não é mesmo? Em contrapartida, fazer um castelo de cartas é possível e só precisa de um pouco de concentração.
Com as embalagens não é diferente, seja na entrega ou na forma de guardá-las em estoque, as embalagens de papel são superiores às de plástico. Ocupam pouco espaço no depósito, pois são entregues desmontadas e na entrega além de serem resistentes, ainda possuem aquele atrito que só o papel oferece. Pode parecer loucura, mas esse pequeno atrito facilita o empilhamento, além de ser mais maleável e ter um design pensado exatamente para esse fim.
Diminua seu custo com as embalagens de papel
Diminuir custos é sempre umas das metas mais importantes de um negócio. Pensando em todas as outras vantagens citadas nos tópicos anteriores, a chance de aumento de vendas é bem clara. Por isso, precisamos enxergar as embalagens de papel como um investimento que vai atuar em diferentes níveis em seu cliente e até mesmo no seu custo de produção.
Migrando para o papel você atinge a galera sustentável e passa aos seus clientes a imagem de uma empresa que se preocupa com o futuro do planeta. Oferece embalagens especiais pensadas para o seu produto e feitas para conversar com o seu cliente alvo com uma boa estratégia de branding além de facilitar o processo de transporte e estoque.
Portanto, enxergamos as embalagens como um investimento que traz resultados significativos quando inseridas dentro das estratégias de venda.
Leia mais – Conhece o conceito de Embalagens Instagramáveis?
Não é qualquer embalagem de papel…
Entendemos que as embalagens são vantajosas, mas não é qualquer embalagem que vai oferecer esses benefícios. Portanto precisamos escolher uma gráfica de embalagens que ofereça qualidade, segurança e que dê um suporte nas questões pertinentes.
A gráfica Alpha oferece embalagens para delivery nos segmentos de fast food, comida oriental e confeitaria, além das linhas industriais e presentes. São embalagens de qualidade, que respeitam os processos de produção sustentável e dentro das normas do setor alimentício.
Criamos um site que facilita todo esse processo de escolha e compra de embalagens. Contamos com embalagens lisas, artes genéricas e com o serviço de personalização onde o cliente consegue deixar a embalagem com a cara da sua marca.
Para acessar e conhecer nossas embalagens, basta acessar ou fale com a gente no WhatsApp.