Catálogo de produtos – Estratégia, vendas e lucro

21 de outubro de 2021

Para cada segmento existe um material gráfico que se encaixa nas necessidades do produto, porém o mais comum e mais efetivo é o catálogo de produtos. O catálogo é uma peça gráfica que consegue reunir em um único lugar os produtos de forma organizada.

Mas não é só isso que faz do catálogo o material perfeito para se investir. Neste artigo, você vai conhecer os diferenciais e as estratégias do catálogo para o seu negócio.

Divulgação elevada ao máximo

Com toda a certeza a divulgação é sempre uma dos pontos que precisamos ter mais atenção na hora do lançamento de novos produtos, coleções ou até mesmo um apanhado geral de tudo o que uma marca oferece. Com o catálogo de produtos é possível elevar o nível da sua divulgação.

Portanto, é através desse tipo de peça gráfica é possível colocar em um único lugar tudo aquilo que você deseja mostrar ao seu público. Com um flyer, deixamos informações importantes que causarão impacto. Já o catálogo é a oportunidade perfeita para chamar a atenção e ainda mostrar em um único lugar tudo o que a sua marca tem a oferecer.

Agregue valor na divulgação com qualidade

Caprichar em um material de divulgação deveria ser uma regra inquebrável. O cuidado ao pensar em cada detalhe de um material é o principal fator de sucesso na hora da divulgação. Pensando assim, a qualidade do material precisa ser superior aos outros tipos de materiais que encontramos no dia a dia.

No universo gráfico existem vários tipos de acabamentos que podem valorizar o catálogo de produtos e fazer dele o instrumento ideal para a divulgação. Os acabamentos são bem diversificados e cada um deles oferece um efeito diferente no resultado final, ou seja, há uma infinidade de combinações.

Por isso, pense com carinho desde o primeiro momento e tenha certeza que seus produtos serão apresentados da forma correta quando encontrar o seu público.

Mostre profissionalismo com o catálogo de produtos

Ligado ao tópico acima, mostrar profissionalismo é muito importante, pois é a cara da empresa e os seus produtos que estão entre as páginas. Portanto, pensar com cuidado em cada detalhe pode mudar a forma como vão receber a marca.

Um catálogo com boas fotos, design pensado de acordo com a estética escolhida, uma montagem coesa junto com a qualidade que uma boa gráfica oferece é o pacote perfeito. O catálogo de produtos passa muito mais confiança quando contém informações pertinentes e uma boa apresentação.

Praticidade e custo benefício

Primeiramente, o catálogo de produtos pode ser a melhor saída para levar sua marca até os lugares mais distantes e improváveis. Com um catálogo em mãos fica muito mais simples de mostrar todos os seus produtos, especificidades entre outros detalhes importantes para a demonstração de um produto.

Os vendedores e representantes das marcas possuem muito mais liberdade de levar todos os produtos ao público alvo. Nada de levar todo o estoque no porta malas, dobrar roupas ou recolher todo o material. Com o catálogo basta folhear as páginas e em pouco tempo toda a gama de produtos estão ali dispostos, em outras palavras, muito fácil e prático.

Outro ponto a ser levado em consideração é o custo benefício desse tipo de material. Com alta durabilidade, o investimento nos catálogos são bem baixos comparado a todos os custos que temos com o manuseio de produtos físicos, deslocamento e manutenção.

Aproveite e leia também- Materiais Impressos – Investir ou não?

Uma boa gráfica = um bom catálogo de produtos

Como você percebeu no decorrer desse artigo, um bom resultado depende da qualidade final. Para atingir esse resultado é preciso ter uma boa gráfica como parceira que oferece qualidade, tecnologia e com excelente matéria prima.

O catálogo de produtos é um ótimo material de divulgação que pode aumentar as vendas com estratégias simples. A gráfica Alpha Ultrapress oferece peças gráficas de qualidade e ainda oferece serviços de prova de impressão e gerenciamento de cor, tudo para que qualquer impresso saia com a melhor qualidade possível.

Agora que você sabe como o catálogo pode ser um grande diferencial na estratégia de venda, que tal incluir esse material gráfico em suas campanhas? Aproveite e baixe gratuitamente nosso guia de impressão

Ebook Guia de Impressão
Baixe nosso ebook gratuitamente