Ao considerarmos a crescente era digital, muitas empresas têm migrado suas estratégias apenas para os meios digitais. No entanto, um plano de forma híbrida, ainda valorizando a divulgação impressa, pode trazer resultados ainda mais significativos.
A verdade é que a revista impressa, passa uma credibilidade e seriedade que representa uma segurança maior no mercado, por isso que, grandes empresas investem e conseguem obter resultados positivos para o seu investimento. Sendo assim, acompanhe até o final deste artigo e veja quais as principais vantagens e estratégias para esse tipo de mídia.
Quais as vantagens de uma revista impressa?
Antes de tudo, é importante ressaltar que a mídia impressa é um diferencial a mais para aqueles que gostam de manusear o material de leitura, além disso tem como ótimo benefício a credibilidade desse veículo de comunicação. Veja as demais vantagens desse tipo de investimento.
Tradição e Confiabilidade
Sem dúvida, a internet trouxe muitos benefícios e facilidades para o cotidiano da população, dentre eles, um acesso à informação instantânea.
No entanto, de acordo com a pesquisa realizada pela Two Sides, é relatado que muitos leitores preferem ler materiais impressos, uma vez que conseguem entender, reter e usar melhor as informações quando lidas em papel em comparação com os meios digitais, ou seja, quando é necessário a escolha, é preferido por 81% dos entrevistados a leitura em papel.
Ainda segundo o estudo da MarketingSherpa, nos Estados Unidos, 82% dos consumidores acreditam que a publicidade impressa tem mais credibilidade do que anúncios digitais.
Diante disso, é claro afirmar que a impressão de revistas, além de estimular o consumidor visualmente, é ótimo para agregar valor ao seu negócio, uma vez que esse tipo de mídia é acompanhado da tradição e confiabilidade de muitos anos.
Fixação da Marca
Ao mesmo tempo que estamos lendo alguma notícia, fazendo uma pesquisa para nossas compras, estamos também ouvindo uma música ou um podcast ou simplesmente com a TV ligada. Não conseguimos focar em uma única coisa e isso faz com que a publicidade não nos impacte da forma almejada.
É praticamente impossível navegar na internet e não ter várias abas abertas no navegador. Isso reflete diretamente no perfil das pessoas que consomem conteúdos por meios virtuais, somos multitarefas.
Em contrapartida, ao folhear uma revista impressa nosso foco tende a ser maior e assim, presta-se mais atenção no material gráfico, o que faz com que as pessoas consigam criar uma conexão e fixar melhor a marca.
Melhor estrutura
A revista impressa além de ser feita com um material resistente, tornando-se assim mais durável, pode possuir uma variedade de matérias bem dividida para os públicos específicos, podendo alcançar, dessa forma, as pessoas corretas e almejadas.
Leia também -> Conexão Emocional – Impressos como objeto de valor
Onde fazer sua impressão?
A Alpha Ultrapress, possui mais de 27 anos no mercado e conta com um parque gráfico próprio, sendo especialista em impressão de revistas desde pequenas a grandes tiragens. Sem contar, a variedade de acabamentos especiais que podemos oferecer.
Por fim, baixe agora nosso Guia da Impressão e veja tudo o que você precisa saber para mandar seu arquivo para a gráfica, ele é gratuito e tenho certeza que vai agregar no seu conhecimento.