Um bom produto chama a atenção por si só, porém com uma boa embalagem personalizada as chances de ganhar ainda mais destaque aumentam. Por isso, olhando desse ponto de vista, entendemos que as embalagens personalizadas são um investimento, que visa aumentar as vendas. Neste artigo, você vai conhecer não só as vantagens das embalagens como também vai ganhar dicas de como mandar bem na elaboração da identidade visual.
Personalizar é o futuro
Cada dia mais os clientes procuram muito além dos produtos e passam a se preocupar com as experiências criadas por ele. Seja por um diferencial no estabelecimento ou na forma de entrega, as experiências têm se destacado e virou motivo de repetir uma ação ou não.
Mas como podemos criar essas experiências? Essa é uma pergunta que pode ser respondida de diversas formas. Cada ação resulta em uma reação diferente, porém pensar em embalagens personalizadas que irão agregar na experiência de entrega e consumo pode ser uma solução simples e efetiva.
Vamos enxergar as embalagens como um cartão de visita, como uma boas vindas antes do consumo. Além da função de proteger e conservar o produto, a embalagem ainda carrega a estratégia de branding e passa a imagem da empresa apenas pelo visual.
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Diferentes tipos de embalagens
Dentro de cada nicho existe uma espécie de padrão que vai determinar mais ou menos o formato das embalagens e que informações elas devem conter. No Delivery por exemplo, cada segmento possui moldes parecidos, já pensados para determinado produto.
Mas nada disso é uma regra. Na verdade é um pensamento instintivo de manter o que dá certo mas, não é uma obrigação. Destaca-se aquele que pensa fora da caixa ou que replica algo que inúmeros outros já fizeram mas com algum diferencial.
As embalagens podem ser lisas, ou com alguma arte genérica, mas nenhuma delas substitui as caixas personalizadas que levam consigo a identidade visual da empresa, além da possibilidade de usá-las em uma estratégia de branding.
Não importa qual seja o seu segmento, sempre vai existir a embalagem perfeita e caso ainda não exista, é hora de criar!
Criar uma identidade visual para a embalagem personalizada
Como você já pode perceber, uma embalagem personalizada se destaca em meio às outras tantas embalagens genéricas do mercado. Portanto, é importante que você pense no conceito e na parte gráfica de todo o projeto.
Este é um trabalho que exige bastante empenho e o mais correto é procurar pessoas especializadas para isso. Um profissional experiente em criar marcas vai saber exatamente o que fazer para ganhar o destaque necessário.
Ainda que este designer faça toda a parte gráfica, otimizando cada detalhe da melhor forma possível, tenha em mente o que você quer passar para o seu cliente. Saiba quais são os valores e sentimentos que você quer passar.
Depois que criarem juntos essa estética, adapte essa identidade visual e insira nas embalagens e todos os outros materiais que fazem parte do dia a dia e na dinâmica entre você e seu cliente,
É importante lembrar também que essa estética não é imutável, ou seja, você pode atualizar e renovar essa identidade visual quando sentir necessidade, desde que ela siga uma lógica visual e semântica da marca.
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Dicas para fazer uma boa embalagem personalizada
- Tenha uma identidade visual marcante;
- Trabalhe com uma estratégia de branding em sua embalagem;
- Conheça seu produto e suas particularidades;
- Pense na experiência do seu cliente e no processo do seu cliente;
- Busque um profissional da área de design;
- Imprima em uma gráfica de embalagens.
Onde personalizar minhas embalagens?
Depois que o projeto gráfico foi desenvolvido para a sua marca, é hora de colocá-la em seus produtos. Existem vários lugares onde você pode produzir embalagens, entre outros materiais.
Um ótimo exemplo de personalização simples e prática é a Alphapress, que oferece desde embalagens lisas e genéricas até as personalizadas.
Ela possui uma grande variedade de embalagens de diversos segmentos como por exemplo o fast food, comida oriental e doces. Tudo de forma online, de maneira prática. Ainda conta com um serviço onde você pode enviar sua arte, solicitar correção ou até mesmo pedir uma arte exclusiva para as embalagens do seu restaurante.
Que tal investir nas embalagens personalizadas e fazer seu negócio crescer com qualidade e personalidade? Para saber mais, basta entrar em contato conosco pelo whatsapp.