Você entende a importância de investir em embalagem para alimentos adequada e personalizada para o seu negócio? Com o aumento visível do delivery, ter uma embalagem que consiga conquistar o seu cliente muito antes de experimentar o seu produto é importante.
O “hype” de comer em casa
Antes nós precisávamos nos deslocar até um restaurante para nos deliciarmos com o nosso prato preferido, mas hoje basta alguns toques no celular e a comida chega até a nossa casa.
Em diversos segmentos o delivery tem sido uma realidade com o cenário durante e pós pandemia, sendo assim o crescimento foi extremamente significativo. Pensando nisso, os restaurantes precisaram se adequar a demanda e otimizar o seu processo de servir o cliente.
Se antes a concorrência física já era uma desafio, hoje o esforço é um pouco maior. Por isso, sua marca precisa se destacar de alguma forma em meio ao universo dos Apps de comida
Para que você fidelize o seu cliente, é preciso muito mais que sabor, por isso é importante que você invista em embalagens.
Por que preciso de embalagem para alimentos?
As embalagens são muito mais que apenas um invólucro que vai proteger o pedido do seu cliente. Ela será o primeiro contato das pessoas com a sua marca.
Investir em embalagens é uma estratégia de marketing que pode não apenas fidelizar seu cliente como também aumentar o alcance de sua marca.
Antes de mais nada, vamos enxergar a embalagem como a fachada do seu restaurante que se move pelas ruas e chega até a casa das pessoas que desejam os pratos do seu cardápio. O mesmo cuidado que você tem com os clientes que vão até o seu estabelecimento, precisa chegar até a casa deles.
A melhor forma de levar o seu restaurante até o seu cliente, é investir na sua marca através das embalagens para alimentos. Assim, você fideliza o consumidor além de tornar a experiência dele muito mais interessante.
Ainda não consigo personalizar minhas embalagens…
Vamos imaginar que você ainda não tenha a possibilidade de personalizar todas as embalagens para todos os pratos do seu cardápio mas, ainda assim você quer dar um up no seu negócio. Te mostrarei como você pode melhorar a experiência do seu cliente.
No mercado temos algumas linhas de embalagens destinadas aos tipos de comida que podem servir perfeitamente para a personalização da sua marca. São embalagens genéricas que encaixam com o seu segmento. Uma forma de deixar essas embalagens com mais personalidade é sempre personalizar os lacres de segurança e adesivos ou seja, deixar eles com a sua cara. Eles são muito mais acessíveis e podem te ajudar por um tempo.
Outra forma de firmar a sua marca é através dos sacos e sacolas, que podem ser feitos em grande quantidade. O saco kraft apenas adesivado com a logo, já traz ao seu negócio uma sensação de cuidado e preocupação com o cliente.
Qual é a melhor embalagem para alimentos para o meu negócio?
Uma das maiores questões que surge no momento de inserir embalagens personalizadas em seu delivery é: Qual a melhor embalagem para o negócio?
A resposta vai variar muito de acordo com o seu produto e as necessidades dele. A ideia é manter o produto protegido, quente ou frio e fazer com que ele chegue até o seu cliente do mesmo jeito que foi montado, ou seja, inteiro.
Mas tem três regras básicas que podem te ajudar a decidir as embalagens perfeitas para cada um dos seus pratos e produtos.
Saiba o tamanho perfeito do seu produto
Em primeiro lugar, ter uma embalagem com o tamanho exato do seu produto é muito importante. Isso evita que ele fique muito apertado e danifique ou que fique com muito espaço para se movimentar causando o mesmo efeito.
A comida precisa estar protegida de possíveis danos durante a entrega e manuseio. Portanto, escolha uma caixa que atenda os requisitos.
Certifique-se de que é resistente
Ainda pensando em manuseio e entrega, tenha em mente que a embalagem para alimentos precisa ser resistente, anti vazamento caso a comida tenha molhos e que mantenha a temperatura.
A embalagem tem de aguentar todo o processo de entrega e chegar intacta ao consumidor. Não adianta ter uma caixa linda e frágil, precisa ser um combo de resistência + estética.
Tenha uma embalagem funcional
Pense que a experiência do seu cliente precisa ser otimizada em todos os sentidos. Por isso, ter uma embalagem para alimentos que cumpra todos os requisitos acima que ainda possa facilitar o consumo é um sucesso.
A embalagem precisa ser pensada para conseguir suprir a necessidade do consumidor consumir na própria caixa em que veio ou apenas como um lugar intermediário entre o restaurante e o prato.
Ela precisa ser resistente e fácil de abrir, além de ser segura caso seu cliente queira consumir diretamente na embalagem.
Investir em embalagem para alimentos personalizadas é sucesso!
Se você chegou até aqui, não há dúvidas que ter embalagens personalizadas em seu delivery é só vantagens. Seja para quem está começando agora ou para quem já tem algum tempo no ramo de food, as embalagens são um tiro certo no alvo do sucesso.
Portanto, se você ficou animado e cheio de ideias, é hora de colocar em prática. E para te ajudar, nós da Alpha Ultrapress pensamos em embalagens práticas, resistentes e com design moderno. Seja com a linha padrão ou personalizadas, nossas embalagens e caixas podem te ajudar a marcar presença dentro do delivery, fixar sua marca e oferecer a melhor experiência ao seu cliente.
Não espere a concorrência ter vantagens para você correr atrás, saia você na frente. É só acessar nosso site e ver o modelo que melhor se encaixa no seu negócio.
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