criar convite
Postado em 13 de junho por Alpha Convites

Como desenvolver e criar o seu convite de formatura do Zero


Confira nosso passo a passo para criar convite de formatura do zero. São dicas simples para seu planejamento e organização!


Criar convite de formatura é um dos processos mais especiais do término da conclusão do curso na faculdade. Apesar de ser uma experiência inesquecível, o planejamento pode ser trabalhoso para a comissão!

Como planejar, organizar e criar um convite de formatura desde o início, sem esquecer de nada? São inúmeros detalhes pra pensar em meio a correria já comum da faculdade.

Para te ajudar, separamos algumas dicas com cuidados que são essenciais na hora de criar convite de formatura ideal para o seu curso e os formandos.

Como criar convite de formatura do zero

1) Planejamento

Tenha em mente tudo o que você espera e todas as informações que julga necessário ter dentro do convite de formatura da sua turma.

Dentro desse planejamento precisa conter o tempo que dedicará para:

  • Cotar o melhor orçamento para o desenvolvimento do convite;
  • Processo de criação das mensagens de formatura;
  • Desenvolvimento e confecção dos convites;
  • Prazo máximo que os formandos terão para fazer a retirada.

Somente com essas etapas, você se previne de possíveis imprevistos. E saberá lidar com mudança de prazos ou imprevistos que surjam durante o processo.

planilha de orçamento para comissão de formatura
APROVEITE BAIXE NOSSO MATERIAL GRATUITO

2) Escolha do layout

O convite de formatura precisa ser especial e despojado. Mas que seja a cara da turma e consiga transpassar o sentimento de alegria e o quanto aquele momento significa na vida de toda a turma.

Modelos mais clássicos costumam ser encontrados em cursos da área da saúde como medicina, odontologia, etc. Já modelos mais despojados, diferentes e muito coloridos costumam estar presentes na área da comunicação e desenvolvimento humano.

Independentemente da sua turma, o ideal é que o convite de formatura traduza o sentimento de um coletivo, e não apenas do membro da comissão. E as mensagens e fotos são as maiores responsáveis por isso!

→ [BLOG] Modelos de convite de formatura: 5 acabamentos de luxo!

3) Fotos

Para tornar o convite ainda mais inesquecível, é preciso tirar as fotos dos formandos e da turma. Para isso, busque um convite que seja feito com papel adequado para que a qualidade da foto e também das mensagens saia com o máximo de cuidado e perfeição possível.

Tudo vai depender da proposta da comissão de formatura e o objetivo final para com o convite. Ideal que seja o mais elegante e autêntico possível.

→ [BLOG] Foto de convite de formatura: 5 dicas para o ensaio e escolha das fotos

4) Associação do tema com o curso

Pense que o convite de formatura precisa ser associado não apenas ao seu curso, mas todo o complexo que ele tem ao seu redor. Por exemplo, se a sua turma de formatura em medicina possui um apelido ou diretório acadêmico, seria interessante fazer relação a ele.

Além de identificar o local, cria aproximação e ligação com os formandos e seus convidados. Ideal para quem busca modelos diferentes.

A vantagem de contar com empresas profissionais de convites de formatura é que todo esse processo já é desenvolvido de forma “automática”. A empresa presta esse suporte. Sem levar mais um problema e preocupação para os membros da comissão de formatura.

Se você deseja se inspirar em modelos de convites de formatura que mais são procurados atualmente, BAIXE AGORA o nosso Guia com 10 modelos de convite de formatura para você fazer do seu dia ainda mais inesquecível.

top 10 convites de formatura
APROVEITE BAIXE NOSSO MATERIAL GRATUITO

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat
1
Chamar no whatsapp
Powered by