dica para arrecadar dinheiro para formatura
Postado em 11 de novembro por Alpha Convites

5 Dicas infalíveis para a comissão de Formatura


A comissão de formatura é o grupo de alunos que representa os interesses da turma, confira essas 5 dicas infalíveis para encarar essa tarefa.


A comissão de formatura é o grupo de alunos que representa os interesses da turma, confira essas 5 dicas infalíveis para encarar essa tarefa.

Essa comissão de formatura será responsável por lidar com a direção da faculdade ou do colégio, com fornecedores de produtos ou serviços e tudo que for pertinente aos eventos da formatura. Sendo assim, confira essas 5 dicas infalíveis para encarar essa tarefa e transformar o sonho em realidade sem transtornos durante a caminhada. 

1 –  DEFINA  A ESTRUTURA E FUNÇÃO DE CADA MEMBRO E DOCUMENTE

Com inúmeras tarefas e várias decisões para tomar, o sistema que cada um faz um pouco de tudo, pode dificultar o que é primordial numa comissão, que é a organização. Sendo assim, defina as funções de cada membro e documente, assim cada um saberá qual sua função e o trabalho será otimizado. 

Leia também: Comissão de formatura: o que é, como criar, formalizar e gerenciar

2 –  AVALIEM FORMAS PARA ARRECADAR DINHEIRO

Apesar de haver as mensalidades para os formandos, por diversos casos, o valor arrecadado não é o suficiente para liquidar todas as pendências referentes aos eventos da formatura. Então, avaliem novas maneiras de arrecadar dinheiro para os eventos e deixe claro quais serão e documente no estatuto. 

dica para comissão de formatura arrecadar dinheiro

3 –  CRIEM E SIGAM O ESTATUTO

O Estatuto é um documento oficial que irá servir para estabelecer as normas, planejamento, funções e prazos referente à formatura. Deve ser escrito, logo após a escolha da comissão de formatura e conter o máximo de informações e prazos sobre todas as etapas, para que possa servir de guia ao longo da organização da formatura. Não deixe de segui-lo. 

modelo de estatuto para comissão
Baixe agora nosso modelo de estatuto de forma gratuita.

4 –  USEM UM CHECKLIST

São reuniões, tarefas, orçamentos a serem feitos, contratos para assinar, sendo assim, utilize um checklist para não deixar nada passar, para auxiliar na distribuição das atividades e dar as devidas prioridades. Anote tudo o que deverá ser feito e quem será o encarregado.

checklist para organizar a formatura
Aproveite e baixe nosso modelo de checklist.

5 –  NÃO DEIXE O CANSAÇO DOMINAR

Além de todas as atividades, provas e apresentações de trabalho, estar numa comissão agrega mais responsabilidades que podem acabar sobrecarregando, mas mantenha o foco e visualize o momento mais sublime da sua vida acadêmica, a sua formatura. Siga seu cronograma, delegue tarefas e não deixe o cansaço dominar, assim, irá aproveitar ao máximo esse momento tão especial. 


Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat
1
Chamar no whatsapp
Powered by