Postado em 31 de janeiro por Alpha Convites

Convite de formatura com foto: 4 recomendações e dicas para turmas


O convite de formatura com foto é o preferido dos formandos, e não é à toa! Com os retratos é possível eternizar de forma material o momento da formatura exatamente […]


O convite de formatura com foto é o preferido dos formandos, e não é à toa! Com os retratos é possível eternizar de forma material o momento da formatura exatamente como os formandos desejarem.

Mesmo assim, pode ser desafiador para alguns lidar bem com o ensaio ou mesmo se sentir bem com as fotos. Além disso, pode ser trabalhoso entrar em um consenso com a turma sobre os detalhes de áudio e vídeo da formatura de uma maneira geral.

Afinal, são muitos detalhes e quanto maior a turma, maior o desafio! Então, para tornar o momento o mais descomplicado possível, preparamos este artigo com recomendações e dicas específicas para aqueles que desejam convite de formatura com foto. Confira!

#1 A escolha do fotógrafo

Mesmo que atualmente a maioria dos smartphones sejam capazes de fotografar tão bem quanto uma câmera profissional, essa não é uma garantia de que tirando as fotos por conta elas ficarão boas!

Um fotógrafo especialista ajuda muito no sentido de que com ele há maior orientação com relação à iluminação, ambiente, poses, expressões, etc.

Além disso, o profissional se responsabilizará pelo tratamento das fotos, garantindo que estejam prontas e perfeitas para uso nos convites.

Convite de formatura com foto

Algumas dicas para escolher o melhor profissional são:

  • Procurar recomendações de turmas anteriores na Faculdade;
  • Recomendações por parte da empresa de convite de formatura;
  • Vasculhar a fundo o portfólio das opções selecionadas, se possível focando em profissionais que já tem atuação específica em formatura de graduação;
  • Orçar e comparar os orçamentos.

#2 Ambiente, cenário e trajes

A escolha da turma pode ser por ambientes externos ou pelo clássico estúdio. Ou mesmo os dois, alternando as fotos. Tudo depende da escolha da comissão junto à turma, pensando no que vai combinar mais com a estética do convite de formatura com foto, alinhado ao curso e temas relacionados.

Além disso, é uma boa ideia procurar alinhar o estilo e cor dos trajes com todo o resto do ambiente e cenário. Se a turma concordar, vocês podem combinar roupas que não a beca, escolhendo tons combinando ou trajes temáticos do curso.

Por exemplo, uma turma de medicina pode fotografar com jaleco branco. Essa é só uma ideia geral, que pode ser explorada de forma super diversificada em cada caso.

#3 Como descontrair e sair bem na foto

convite de formatura com foto

Muitas pessoas sofrem com a timidez na hora de tirar qualquer foto, isso é fato. É muito importante garantir sua segurança na hora das fotos, para que você se sinta bem com elas. Afinal, elas ficarão registradas em seu convite, como marco do tão esperado fim do seu curso.

Então, algumas das nossas dicas para descontrair neste momento são:

  • Se arrume de um jeito que se sinta confortável, seja pela escolha da maquiagem ou o penteado. O importante é você se sentir bem!
  • Pratique sozinha(o), tanto no espelho quanto com seu celular, explorando os ângulos e expressões que você gosta mais.
  • Não olhe diretamente para a câmera, e sim para o fotógrafo ou algo perto. Isso evita olhos vermelhos ou arregalados na hora do flash.
  • Tente ao máximo curtir esse momento único. Mesmo que você venha a fazer outros ensaios fotográficos, o da formatura será diferente. É um dos seus últimos momentos na faculdade, com os colegas que encararam a jornada com você. Aproveitar é fundamental e vai te descontrair!

→ Leia mais: Técnica secreta milenar para driblar a timidez nas fotos de formatura!

#4 Sugestões criativas para foto em estúdio

Para diversificar o convite de formatura com foto de estúdio, a turma pode investir em poses criativas, edições diferentes do comum ou mesmo por fotos de cada grupo de colegas de mais afinidade.

Escolher visuais mais despojados e em conformidade com temas da profissão pode ajudar muito a deixar o ensaio super criativo e com a cara da turma.

Associando todas essas dicas não tem erro: você vai curtir o momento como merece! É importante ter tudo bem combinado e alinhado entre a comissão e os colegas, para garantir que tudo aconteça certinho.

Terminou a leitura e quer ver algumas referências visuais de convite de formatura com foto? Então baixe nosso Top 10 convites preferidos!


Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *